gratular

Corpo Clínico

Camille Borges

Biografia

Camille Borges

Aficionada por livros desde a infância e apaixonada por arte impressionista, sempre que possível, costuma usar esses recursos como ferramenta no processo terapêutico. Tem por objetivo facilitar o processo de autoconhecimento dos seus pacientes. Realiza atendimento individual de adultos e terapia de casal. Na graduação optou por escolher a abordagem Comportamental e ao defini-la realizou a formação em Terapia Analítico Comportamental no Centro de Estudos em Psicologia (2011).

Desde a graduação, desenvolveu estudos acerca do uso abusivo de substâncias, chegando a atuar por um período em uma clínica de reabilitação.
Participou de simpósios e eventos sobre transtorno obsessivo compulsivo, terapia de casal e terapia sexual e foi membro da comissão organizadora da III Imersão em Terapia Sexual, realizada em 2016, em Fortaleza/CE.
É especialista em Terapia Analítico Comportamental pela Universidade de Fortaleza e em 2014 defendeu pesquisa sobre a Clínica e o uso de substâncias.
Em 2016 e 2017 foi professora supervisora na turma 2 da especialização em terapia Analítico Comportamental da Universidade de Fortaleza. Atuou orientando e supervisionando o atendimento clínico dos alunos.
Realiza atendimento particular em consultório e domiciliar.

TERAPIA INDIVIDUAL

A terapia individual sob o enfoque da Análise do Comportamento, tem como base teórica o Behaviorismo Radical e defende o estudo científico do comportamento humano, buscando compreender as funções de nossas ações e pensamentos. O terapeuta planeja suas intervenções de acordo com essas avaliações. Compreende que cada sujeito é único e uma mesma queixa tem diferentes explicações, sendo assim, cada pessoa merece um tratamento personalizado para atender sua demanda.

 

TERAPIA DE CASAL

Estar acompanhado é descobrir diariamente a dinâmica de funcionamento de uma união, que necessita de uma análise diferente daquela que é feita na terapia individual. Essa modalidade de atendimento é a chance de promover o autoconhecimento da “terceira pessoa” presente dentro de um relacionamento: o casal. Os pensamentos e comportamentos de cada um dos parceiros possuem seus significados e funções, e o consultório do psicólogo é o espaço onde pode ser facilitada a melhora na comunicação dos cônjuges.
O casal pode procurar esse tipo de tratamento com o objetivo de melhorias na vida sexual, em busca de qualidade na comunicação ou para facilitar a tomada de uma decisão importante.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial