gratular

Corpo Clínico

Laísa Soares de Lima

Biografia

Laísa Soares de Lima

Acredita que a Psicologia e o processo de psicoterapia são ferramentas importantes para o desenvolvimento do autoconhecimento e da autonomia, uma vez que, por essas vias, podemos fazer escolhas condizentes com a vida que queremos construir.

Durante a graduação, escolheu a abordagem Comportamental pelo seu caráter científico e idiossincrático na compreensão das dificuldades psicológicas. Atuou em projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFC de acompanhamento a pacientes diagnosticados com Transtorno Bipolar, consolidando seu interesse pela psicologia clínica. Neste período, também participou de grupos de estudo sobre terapia comportamental, transtornos de humor, de ansiedade, e dor crônica, além de participar de congressos da área, com apresentação de trabalhos.

É especialista em Terapia Comportamental pela Faculdade Gennari & Peartree (FGP)/ Núcleo Tríplice de Análise do Comportamento, e tem Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (Atitude Cursos), modalidade de terapia comportamental baseada em evidências. Atualmente, realiza atendimento individual de adultos em consultório.

TERAPIA INDIVIDUAL

A terapia comportamental é uma aplicação do conhecimento desenvolvimento pela Análise do Comportamento, área de estudo que se propõe a unir os fundamentos teóricos do Behaviorismo Radical e o conhecimento empírico da Análise Experimental do Comportamento. Assim, o processo de psicoterapia envolve a compreensão da história de aprendizagem dos comportamentos e pensamentos envolvidos na queixa apresentada, e a clarificação da função destes na vida do sujeito. As intervenções são individualizadas levando em consideração as informações obtidas na avaliação, visando o desenvolvimento do autoconhecimento e da autonomia, e a mudança na forma com que nos relacionamos com nossos pensamentos e emoções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial